Sunday, May 6, 2007

Esquecimento propositado



Estou neste momento a assistir a um filme acerca do sofrimento judeu no Holocausto nazi ,mas pergunto-me porque é tão ignorado o genocídio cigano, porquê ?Será que não sofreram tanto ou até mais do que os judeus ?Não há uma homenagem àqueles que foram deportados, mas filmes sobre judeus é que não faltam! Não acho bem ignorar esta realidade e emprestar tanto protagonismo ao povo judeu; sim, foi terrível, mas ele não foi o único levado ao extermínio. As experiências que certa médica fez com eles também poderia ser retratada num filme, não? O que eles passaram, a morrerem de fome, privados da Liberdade. Mas não houve nenhum Schindler que os ajudasse, claro que não. Não eram apenas violinos judeus que choravam nas noites geladas, eram também violinos ciganos! Acorda, mundo! O povo alemão e seus ajudantes receberão o que ofereceram(depois admirem-se com novos tsunamis e afins...).Até porque o teatro alemão é intragável, não fossem alguns compositores e certo filósofo, enfim, que nódoa.

8 comments:

DarkViolet said...

O poder judaico é imenso, com os próprios seguidores do sionismo a terem um papel global. Este tipo de documentarios ajuda a causa do povo judeu a ter uma terra na actual Israel, sendo a vontade de ter mais terra nesse lugar grande para dar pssibilidade a mais regressos. Os ciganos foraam-se de terras longíquas e vieram para a europa. Povo que tem a sua terra no sentido nómada do termo. Judeu é associado ao poder, à riqueza e ao que tudo involvente a esses dois conceitos. Muito mais se poderia dizer, mas não quero fazer um post sobre este assunto;) Gostei do tema do teu post..

Chama Violeta said...

Gostei do teu post e concordo em muitos aspectos!!!! Hoje,após algumas sessões de terapia,descobri o porque de não gostar dos alemães. Te confesso: em alguma vida passada fui cigana,pois esse povo me fascina.Algo que li no último livro do PAULO COELHO e é uma citação cigana:"Quando eu morrer me enterrem de pé,pois já vivi a minha vida toda de joelhos." Acho que é mais ou menos isso.

Obrigada por visitar meu blog.
Muita energia violeta para ti,fica bem!

MagnetikMoon said...

darkviolet:
Os judeus sempre foram muito ardilosos!Os ciganos espalharam-se pelo mundo,não penses que habitam apenas na Europa!E já não é tão nómada assim.Mas um povo que se habituou a ser sempre expulso de todo o lado,como ainda hoje acontece,jamais parará de viajar,porque a sua terra é o Mundo!Claro,isto dá pano para mangas!!Gostaste?pq será?;p

MagnetikMoon said...

chama violeta:
Bem-vinda.Os alemães não foram nem são os únicos a ostracizarem os Ciganos,mas sem dúvida que em muito contribuiram para uma das maiores atrocidades contemporâneas.Entristece-me que os judeus sejam sempre vistos como as grandes vítimas quando na realidade os Ciganos foram um alvo enorme,chegaram a pesquisar até dez gerações atrás para poderem massacrar mais pessoas!Quanto karma irá expiar o povo alemão...
As nossas vidas passadas manifestam-se muitas vezes sem que nos apercebamos...mas o que fomos ainda somos e voltaremos a ser:)
Essa frase pertence a um cigano e sem dúvida personifica a eterna insubmissão inerente aos Ciganos,acorrentados tantas vezes às vontades de seres preconceituosos e maus.Mas chegará o dia em que a nossa luta será reconhecida!
Obrigada eu pela tua visita,desejo-te o melhor.Que a Luz banhe o teu ser e te purifique a Alma.

DarkViolet said...

Sem dúvida que não foram só para a europa mas vieram principalmente para ela. Tu sabes melhor que eu a resposta a essa pergunta;)

MagnetikMoon said...

Darkviolet: Talvez;p

LUNA said...

Olá! Passei p/aqui numa visitinha,e nao pude deixar de comentar,que concordo e gostei muito do teu post!
Minha alma cigana chora,este triste acontecimento! Muita luz na tua vida!
Fique à vontade p/uma visita no meu blog tb! Luna.

MagnetikMoon said...

Olá,lunacigana:)

Bem-vinda à minha caravana;)
De facto,o Holocausto foi um acontecimento terrível,mas muitos esquecem-se de que o Povo Cigano foi bastante perseguido e massacrado,há até quem o negue!Que maldade dentro desses seres!Mas estamos aqui firmes e o nosso caminho é luz e luta constante.
Um abraço,
MagnetikMoon